16 de Março de 2020

Caxias do Sul, 16 de março de 2020

Assunto: Suspensão das aulas - Coronavírus

Prezada Família!

As Instituições Católicas de Ensino de Caxias do Sul (Colégio São José, Escola de Ensino Fundamental I São José, Colégio São Carlos, Colégio La Salle Carmo, Colégio La Salle Caxias Colégio Murialdo Ana Rech, Colégio Murialdo Centro, Colégio Madre Imilda, Escola Santa Maria Goretti, Colégio São João Batista e Escola Jesus Bom Pastor) informam que as aulas e demais atividades como extraclasse e Turno Integral/Turno Inverso estarão suspensas a partir de quarta-feira, 18 de março de 2020. A decisão foi tomada a partir da orientação dos órgãos oficiais e entendendo a importância da atual situação do Coronavírus (Covid-19) em nível mundial, bem como a necessidade do acompanhamento sistemático da evolução dos casos. Por isso, as medidas de prevenção como cuidados básicos com higiene e o uso contínuo do álcool gel são fundamentais.

O retorno está previsto para o dia 06 de abril, podendo ser ampliado conforme orientações dos órgãos competentes. Lembramos que o período de suspensão das aulas é de isolamento social para prevenção diante desta pandemia. Não se trata de férias escolares.

Compreendemos que tal decisão impacta diretamente na rotina de todos. Contudo, entendemos que, neste momento, a prioridade é a saúde da população.

Agradecemos a sua compreensão e contamos com o seu apoio.