Projeto Social - CENTRO PROFISSIONAL PARA A CIDADANIA

Mantido pala Associação Murialdinas de São José

Apoiado pela Escola Santa Maria Goretti

O Projeto:

O Centro Profissional para a Cidadania atua na cidade de Caxias do Sul desde 1999, qualificando jovens por meio do Curso de Costura Industrial,  que tem como objetivo geral desenvolver atividades e programas formativos e preventivos com foco na aprendizagem profissional e inserção no mundo do trabalho, priorizando os beneficiários e suas famílias, visando sua proteção, socialização e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Incentivar o protagonismo, através da orientação profissional, formação cidadã, defesa e proteção dos direitos sociais.

O Curso qualifica jovens entre 14 e 24 anos, para atuarem na área têxtil. Os aprendizes realizam curso de 800 horas/aula, de segunda a sexta-feira, 4 horas/aula por dia, uma turma no turno da manhã e outra à tarde. Os mesmos recebem lanche em seu horário de intervalo. Todos têm suas carteiras de trabalho devidamente assinada e seus direitos de jovem aprendiz assegurados, por empresas da cidade de Caxias do Sul. Por ano, capacitamos 65 jovens, que ao findar o curso são certificados pelo projeto.

Atividades Realizadas:

O Centro Profissional prepara os jovens para os desafios do mundo do trabalho e qualifica-os para o desempenho das atividades relacionadas à costura, possibilitando uma formação técnica-profissional  e humana, uma vez que 200 horas/aula do currículo são destinadas a Formação Humana Cidadã dos aprendizes e nesta, eles agregam valores e acrescentam aprendizagens em seu inicio de carreira profissional.

Dentro dessa Formação Humana Cidadã estão atividades como:

Desenvolvimento da Espiritualidade

Aulas Teóricas

Aulas Práticas

Palestras

A Escola Santa Maria Goretti apoia este Projeto, pois, acredita que as pessoas tendo oportunidade de uma profissão, mudam de vida.

A solidariedade faz bem para quem a exerce e para quem é ajudado.

Participe você também deste Projeto!

Você pode nos acompanhar na página do facebook:

Murialdinas Aprendizagem