Ballet

A aula de Dança permite ao aluno um trabalho vigoroso de toda musculatura do corpo (especialmente a das pernas), desenvolvendo noções de equilíbrio dentro do eixo vertical (coluna ereta), agilidade e coordenação motora.

Dança do ventre

A dança do ventre, originada do oriente existe há séculos, utiliza-se de movimentos leves e suaves em todos os músculos corporais, estimulando-os e exercitando-os. A dança, também, desenvolve a autoestima e a confiança das alunas.

O objetivo da dança do ventre na Escola é: Corrigir a postura, melhorar a coordenação motora, desenvolver a criatividade, aprender movimentos com as mãos e os braços, estimular integração de um grupo, apreender a cultura árabe-egípcia envolvida na dança; desenvolver a formação de sinapses, a consciência de ritmos, da musicalidade.

Dança Moderna

A dança, sendo uma experiência corporal, possibilita aos alunos novas formas de expressão e comunicação, além de desenvolver a criatividade.

Violão

As aulas de violão incluem o mapeamento do braço (localização de notas e grupos de notas), notação (leitura de partitura, cifra, tablatura e diagramas), técnica (postura, sonoridade, agilidade, precisão) e linguagem dos diversos gêneros (comportamento melódico e rítmico/harmônico).