Turno Integral

O Turno Integral é uma alternativa para os alunos da Educação Infantil ao 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Santa Maria Goretti frequentando o contra turno das aulas regulares. É um espaço para o aluno aprender, conviver e brincar.

Visa oportunizar aos alunos diferentes situações de aprendizagem propondo desafios constantes para seu desenvolvimento cognitivo, psicossocial, psicológico e físico e possibilitar aos pais que necessitem do Turno Integral.

AMBIENTE

A Escola dispõe para este projeto de um ambiente arborizado e amplo com parques infantis, quadra de esportes além de diferentes espaços da escola como: salas de aula, de ballet, de informática, de multimídia, biblioteca, de alimentação e de recreação. Disponibiliza equipamentos, brinquedos e materiais apropriados para que as atividades desenvolvidas no Turno Integral sejam prazerosas.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

O Turno Integral atende de segunda a sexta-feira entre os horários das 7h às 13h15min, coincidindo com os  dias do ano letivo do calendário da Escola.
No período de janeiro e fevereiro funciona como Colônia de Férias.

COLÔNIA DE FÉRIAS

A Escola Santa Maria Goretti ofereceu a seus alunos, durante o período de férias escolares, o projeto Colônia de Férias na Escola. Durante a colônia, as crianças participaram de atividades orientadas pela equipe de professores e auxiliares.