Prêmio Nacional em Excelência de Qualidade de Ensino

A Escola Santa Maria Goretti recebeu o “Prêmio Nacional de Excelência em Qualidade no Ensino 2007”, promovido pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Qualidade Gomes Pimentel.

O prêmio é um reconhecimento às instituições pela qualidade no ensino e bom desempenho em aspectos como filosofia educacional, prática operacional, respeito ao aluno e responsabilidade social. Para a seleção das 120 melhores instituições de ensino no Brasil, os consultores do Instituto Gomes Pimentel realizaram uma pesquisa de qualidade e consideraram dados do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Citação gravada no troféu:

“Destacar-se entre os primeiros já é uma grande vitória.

Ser eleito o melhor é conquistar o sucesso absoluto.

Esta instituição faz a diferença na educação”

Em entrevista ao Clic RBS, a diretora Irmã Noemi Lazari destaca:

“Somos uma escola afetiva, que se preocupa com o humano. Conservamos nosso objetivo inicial, de formar cidadãos íntegros e com valores. [...] A maior parte deste espaço é tomado pela natureza, abrigando três campos de futebol, pracinhas, muitas árvores e vastos gramados. O contraste com as dezenas de prédios vizinhos ao redor é grande.”

Prêmio Dr. Oswaldo Cruz – Educação e Responsabilidade Social

A Escola Santa Maria Goretti recebeu, dia 22 de novembro de 2008, em São  Paulo o Prêmio  Dr. Oswaldo Cruz – Educação  e Responsabilidade Social/Ambiental, prêmio este outorgado pelo IBRASI – Instituto Brasileiro de Educação e Responsabilidade Sanitária e SBACE – Sociedade  Brasileira de Artes, Cultura e Ensino.

Com o fim precípuo de valorizar, reconhecer e premiar instituições e empresas, que  demonstrando  responsabilidade social, respeitam  os conceitos fundamentais de Saúde, Educação e  Preservação do Maio Ambiente, promovendo ações  positivas  em prol da qualidade de vida do cidadão brasileiro, a escola foi indicada e qualificada  para receber o troféu, a placa e o selo de reconhecimento. O Prêmio foi concedido no destaque: Educação.

A nossa escola sempre foi comprometida com projetos sociais e por isso o prêmio e o reconhecimento.